Taís Araújo fala sobre racismo e ataque virtual na volta de “Mister Brau”

Um dos casais mais queridos é Taís Araújo e Lazaro Ramos, o casal espalha uma alegria e cumplicidade em qualquer lugar que eles

Por: Igur Ribeiro
24 abril 2018 18h 51min

Um dos casais mais queridos é Taís Araújo e Lazaro Ramos, o casal espalha uma alegria e cumplicidade em qualquer lugar que eles apareçam, e isso é claro de ver na série que eles apresentam juntos na rede globo que é ” Mister Brau”, a série é record de audiência e já está vindo com uma nova temporada, mas com a estréia dessa temporada, Taís resolveu falar sobre alguns assuntos mais sérios. O casal que são negros, sabem muito bem o que é passar por situações de racismo, eles mesmo sempre estão lutando contra esse preconceito.

Lazaro mesmo já publicou um livro que fala sobre isso chamado ” minha pele”, e agora na nova temporada de Mister Brau Tais fez uma entrevista aonde ela falou sobre o racismo e alguns ataques que ela sofreu nas redes sociais.

Ela conta sobre um discurso feito por ela no ano passado sobre o racismo:
“Foi um texto que levei mais de um mês para elaborar. O discuso que participei era sobre educação. Tenho dois filhos, não sou uma educadora. Então, o que eu poderia falar era sobre minha angústia como mãe na criação de duas crianças. Está cada vez mais complexo viver aqui e respirar tranquilamente, sem viver num sobressalto. Isso, de fato, é uma preocupação nossa.”
E também conta sobe os ataques na internet que ela sofreu:
Entrei. Existe uma lei que está aí para defender a gente, e a gente tem que fazer uso dela, a nosso favor. Isso garante que a sensação de impunidade não prevaleça, que acho que é um dos grandes problemas do nosso país em todos os sentidos. Muitas vezes, diante de muitas situações, queixas não são dadas, processos não vão para frente. Acho que a gente como cidadão tem que saber que tem direitos. A gente usa pouco nossos direitos, a gente exige pouco nossos direitos.”



© 2018, Aquelamiga.com todos os direitos reservados.